As conexões dos centros de força

Voltar
As conexões dos centros de força

Da mesma forma que fizemos com os diferentes corpos, quando descrevemos a interpenetração dos campos áuricos, tentamos reproduzir a mesma metodologia para mostrar que os centros de força de cada camada superior ou menos densa envolve completamente os centros das camadas menos sutis. Na verdade, os chakras não assumem o aspecto de lunetas se abrindo, como vem sendo mostrado nas nossas imagens, mas os centros do corpo mental envolvem ou contém os chakras astrais e etéricos, os astrais contêm ou envolvem os etéricos e por sua vez os etéricos são completamente envolvidos e estão contidos por todos os outros.

Nas figuras, os centros do corpo mental são representados pela cor amarela, os astrais na cor rosa e os etéricos na cor azul.

Os cortes foram: perfil na imagem 82, meio perfil frontal na figura 83, frontal, sem cortes, na prancha 84, frontal com cortes na imagem 85, meio perfil com cortes na 86, meio perfil frontal na 87 e meio perfil dorsal com cortes na figura 88. Cada uma delas traz um detalhe, uma particularidade, que nos mostra uma imagem mais próxima da realidade. Seria como uma luneta em que cada parte esta contida na outra e não se projetando para o exterior a partir da precedente. Dá para notar também, que os chakras são formados de microtúbulos maiores, que são preenchidos por microtúbulos menores e assim sucessivamente...

Download completo do conteúdo