“Mentalismo”, 1º curso de férias da TV IBBIS, começa no próximo dia 30 de janeiro

Já em 23 de abril terá início o 16º curso da TV IBBIS, "O Herói de Mil Faces", que dá continuidade à temática apresentada em “Mitologia: a voz da consciência”

A programação da TV IBBIS começa o ano de 2020 com uma novidade: seu 1º curso de férias. Intitulado “Mentalismo: tudo é vibração, movimento e eletricidade”, o curso será ministrado por Marcus Paulo Torres e José Alves Neto – ambos integrantes da direção do IBBIS.

O “Mentalismo” contará com oito aulas transmitidas ao vivo, de 30 de janeiro à 19 de março, sempre às quintas-feiras, a partir das 20 horas – seguindo a mesma dinâmica do curso principal. “Mais do que anteceder o próximo curso do IBBIS, o Mentalismo é um dos temas que nós estamos estudando em sala de aula desde 2019. Este curso, agora na TV, é mais um esforço de levar para além das paredes do IBBIS o conteúdo que é estudado internamente – algo que será cada vez mais comum, até porque este é um dos objetivos da nossa instituição”, explica o presidente da entidade, Maurício Neiva Crispim.

O Herói de Mil Faces
Após o curso de férias, dia 23 de abril estreia o 16º Curso da TV IBBIS denominado “O Herói de Mil Faces: a jornada interior do Ser”. A temática do curso dá continuidade ao anterior, “Mitologia: a voz da consciência”, encerrado em 28 de novembro de 2019.

“Da mesma forma que o anterior, o curso ‘O Herói de Mil Faces’ contará com aulas ministradas por mim e pelo Rodrigo Crispim. Nós testamos essa formatação no ‘Mitologia’, com dois apresentadores, e teve uma boa aceitação por parte dos nossos internautas”, relata Maurício.

"Até a data do encerramento, dia 2 de julho, serão ministradas 11 aulas ao vivo. A aula ao vivo ocorre sempre às quintas-feiras, a partir das 20 horas. Mas, quem não puder acompanhar, pode assistir depois, em nosso canal do YouTube", detalha o presidente.

Atualmente, o canal do IBBIS no YouTube possui mais de 6.400 inscritos e 594 vídeos publicados em 35 playlists que incluem cursos, séries, campanhas institucionais, transmissões de congressos e eventos, entre outros. "Tudo o que fazemos é voltado para a educação do ser e para o autoconhecimento, a partir de uma visão de síntese do conhecimento, numa perspectiva sistêmica", esclarece Crispim.

Até o momento, a TV IBBIS já computou quase 830 mil visualizações e cerca de 250 mil horas de exibição de conteúdo. Até hoje, entre os cursos mais visualizados pelos internautas, estão “Ondas de Transformação”; “A Personalidade Humana e as Constelações Psíquicas” (parte I e II); “Sonho: um poema do infinito”; “Relacionamento” e “O Caminho da Prece: a mente silenciosa”. Todos eles estão disponíveis no canal, separados por playlists específicas, de acordo com o nome do curso.